PRESS

28/04/2017

O sócio do escritório, Guilherme Champs, esteve presente, ao lado de grandes nomes do Direito e da Política, no lançamento de importante livro do criminalista Alberto Toron em São Paulo.

Na obra Habeas Corpus — Controle do Devido Processo Legal: Questões Controvertidas e de Processamento do Writ — o autor, nas palavras do ilustre prefaciante Antonio Magalhães Gomes Filho, "consegue, com rara competência - bem sabida pelos que o conhecem - abordar o relevante tema com a paixão do criminalista, obstinadamente dedicado a fazer prevalecer os direitos de seus constituintes, sem deixar de lado a serena objetividade do acadêmico. Disso resulta um tex...

05/04/2017

Por Guilherme Champs Castro Borges

Tema dos mais relevantes entre os operadores do direito, a sustentação oral é, de fato, um dos direitos mais caros aos advogados, cuja previsão está contida no artigo 7º, inciso XII[1], da Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia).

A história descreve momentos em que o uso deste mecanismo desbravou trincheiras no exercício pleno do direito de defesa, mesmo em quadras de restrição democrática, pelo qual transbordava os anseios dos jurisdicionados pela voz de seu patrono.

É, de certo modo, um direito de quando em vez contestado, tolhido, mas elemento indispensável por profissionais que não abrem mão de exercê-lo em su...

Please reload

"Não quero um advogado para me dizer o que eu não posso fazer. Eu o contrato
para dizer como fazer o que eu quero fazer"

John Pierpont Morgan

©2020 Champs Corporate Law. Todos os direitos reservados.